I miss how things used to be.
More you might like
Maria, ninguém permanece
a gente mesmo se abandona por aí
entre o vazio e o abismo.
Me tornei uma flor murcha
Você não me regou pra que eu pudesse florescer dentro de ti…
V.c
No problem, I loved your little corner.
Como amar o próximo, se eu não me amo?
Tenho pensado nisso desde quando começaram os questionamentos familiares do tipo; Quando você vai apresentar um namorado? ESPERA, isso não é um texto aonde eu digo que preciso de alguém pra ser feliz, isso é sobre eu não me amar o suficiente a ponto de amar o próximo.
Eu não posso amar alguém quando eu não me amo, e como sei que não me amo? Porque eu me comparo o tempo todo com outras garotas (comparações entre si e outras pessoas é normal, e tudo bem, desde que isso não tire todo teu mérito e se torne uma tortura), e não importa quanto a playlist do meu celular é boa, ou entendo de artes ou quantos livros de psiquiatria eu leia e seja boa em cálculos, política, biologia, ciência, física quântica. Ou faça aquele cara rir, agrade sua família, a minha.
É uma discussão profunda, mas sera que eu não posso por no outro o amor que eu não tenho comigo mesma? A resposta é não, ninguém nunca vai me amar o suficiente e fazer sacrifícios por mim, há não ser que essa pessoa seja eu mesma. O famoso amor próprio.
Somos humanos e é normal que nossa mente algumas vezes nos sabote fazendo com que a gente acredite que a beleza da próxima anula a nossa. Mas não é verdade, o que existe na nossa sociedade são apenas preferencia. Eu tenho o péssimo habito de amar algum cara e ficar o tempo todo me questionando e questionando até mesmo ele sobre o do porquê estar comigo. Isso se tornar um inferno, ele passa o relacionamento inteiro tentando me provar a pessoa fabulosa que eu sou, enquanto eu, jogo na cara que a moça ao lado tem um corpo perfeito, uma simetria que combina com ele. peitos e bunda grande. E eu fico insegura sem acreditar quando ele me elogia.
Porque interiormente eu sou fabulosa, e me garanto o suficiente na minha inteligencia, a minha mente é como o universo ta sempre se expandindo. Eu sou curiosa, gosto de aprender sobre qualquer assunto. Acho o conhecimento a coisa mais importante, mas tem gente superficial (e a maioria é superficial hoje em dia) e se minha beleza física não as atrai? Eles nunca vão conhecer meu interior vasto de conhecimento, e então me pergunto sera que ai eles são superficiais de mais, ou seria eu? Que reparo o físico da garota ao lado?
Mas se essas pessoas buscam apenas aparência, elas estão erradas, em nossa sociedade são comuns as comparações e competições, é preciso amadurecer muito, fortalecer a autoestima pra se livrar destas comparações. E é uma barreira que logo eu vou romper, tenho procurado ser honesta comigo mesma, fazer as coisas que gosto e me fazem bem, sem ligar pra opinião dos outros, embora isso seja difícil.
Por isso aqui vai um recado eu posso amar quem eu quiser e aonde quiser, a partir do momento que eu amar a pessoa que eu vejo no espelho. A partir do momento que eu me aceitar com as minhas falhas e acertos e entender que tem coisas que serão só preferencia pras outras. Eu, você, nós. não podemos jamais aceitar que não somos o suficiente pra outra pessoa, porque é preciso se AMAR MUITO pra amar o próximo e se impor em um relação.
Se estou sozinha, triste ou acompanhada
ocupada, de cabeça vazia ou atordoada
teu cheiro não me procura, ele me acha
e eu te farejo até que não haja
distância alguma entre nós.
Quantas vezes tu foi minha companheira
nos momentos mais difíceis?
Quantas vezes você me fez sorrir
nos momentos de tristeza?
Eu perdi a conta, princesa.
O fato é que somos você e eu pra sempre
por mais que eu nem sempre queira.
Eu até tento te esquecer, tento fugir
mas quando a noite cai
só consigo pensar em você aqui.
As estrelas olham pra nós e testemunham
nossa união bandida
os vizinhos resmungam
do cheiro da flor proibida.
Teu beijo me entorpece lentamente, me sinto voando
mas quando você me deixa
os problemas rapidamente vão voltando
eu tento me segurar pra não recorrer a você
pra fugir de tudo que eu só quero esquecer.
Mas você é tão boa, que não consigo sem você
e não importa a hora e o lugar, eu só quero te ter
enquanto você não chega, a tensão não tem fim
porque não importa como, eu te quero pra mim
então não meço esforços, onde você está, eu vou te buscar
de carro, de ônibus, ou se precisar caminhar.
Os passos são cumpridos, a atenção é redobrada
eu tomo cuidado e fico atenta em cada esquina
até a nossa chegada
e desde a primeira tragada
você me transporta do inferno ao céu em uma piscada.
Eu nego que preciso de você, mas a verdade é clara
você me faz florir sem que eu precise ser regada
faz a dor passar e as lágrimas virarem sorriso
no frio dessas madrugadas
eu não te carrego como um vício
você me entende e me tira da beira do precipício
e é por isso que não meço palavras
pra defender esse alívio.

